Santa Clara criou bastantes oportunidades de golo em Moreira de Cónegos, mas encontrou pela frente um Kewin muito seguro
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, lamentou a falta de eficácia da sua equipa, que acabou derrotada pelo Moreirense por 1-0, mas elogiou a exibição dos seus jogadores, considerando-a a melhor da época até ao momento.
«Foi claramente o nosso melhor jogo até hoje. Estivemos sempre por cima, com segurança defensiva e controlo, tanto com bola como sem ela», afirmou o treinador em conferência de imprensa, destacando as várias oportunidades criadas pela sua equipa, mas reconhecendo que «faltou eficácia» na finalização.
O técnico dos açorianos aceitou a derrota com desportivismo, referindo que «o futebol é fértil em situações como esta» e mostrou-se confiante no futuro da equipa. «Queremos continuar a crescer, fortalecer a nossa identidade e desafiar-nos a cada jogo», disse, reforçando que o Santa Clara entra sempre em campo «para ganhar».
Aposta certeira nas substituições de Peixoto, ausente a cumprir castigo, acabou por ser o fator decisivo, num jogo onde o Santa Clara merecia mais mas esbarrou na muralha defensiva dos cónegos e num Kewin inspirado