Os açorianos somaram a terceira derrota da época, não conseguindo materializar o caudal ofensivo produzido em Moreira de Cónegos
O Santa Clara esteve perto de marcar em várias ocasiões, mas pecou na finalização. Logo no arranque da parrida, MT quase surpreendeu com um remate inesperado, forçando Kewin Silva a uma defesa complicada. Pouco depois foi a vez de Gabriel Silva falhar uma emenda fácil, depois de um cruzamento que Kewin não conseguiu agarrar.
Vinícius Lopes foi um dos mais perigosos, especialmente aos 27 minutos, quando esteve muito perto de abrir o marcador, mas Marcelo tirou o golo em cima da linha. A defesa também teve momentos de insegurança, com Frederico Venâncio e Sidney Lima a revelarem algumas fragilidades.
Diogo Calila esteve sólido no apoio ao ataque, mas faltou maior ligação entre o meio-campo e o ataque. Gabriel Batista teve pouco trabalho, mas não conseguiu evitar o golo de Benny, resultado de um contra-ataque bem trabalhado. Matheus Pereira participou em várias jogadas, mas sem grande eficácia, ele que foi obrigado a substituir o titular Alisson Safira, que se lesionou nos exercícios de aquecimento.
Aposta certeira nas substituições de Peixoto, ausente a cumprir castigo, acabou por ser o fator decisivo, num jogo onde o Santa Clara merecia mais mas esbarrou na muralha defensiva dos cónegos e num Kewin inspirado