Moreirense: é a hora de Castro
André Castro celebra vitória do SC Braga
Foto: IMAGO

Moreirense: é a hora de Castro

NACIONAL23.01.202416:52

O ex-SC Braga é o mais recente reforço do Moreirense no mercado de inverno

André Castro foi uma agradável contratação de inverno para o treinador Rui Borges, que vê assim o meio-campo reforçado com a chegada de um jogador experiente, porém, com poucos minutos nas pernas esta época.

O médio português de 35 anos, que esteve nas bancadas do Dragão no fim de semana passado a assistir à goleada (5-0) imposta pela sua antiga equipa, chega a esta altura do ano com apenas 119 minutos disputados, distribuídos por sete partidas, ao serviço do SC Braga, onde estava desde 2020.

Apesar de se tratar de um jogador experiente, com passagens por clubes internacionais como os espanhóis do Sporting Gijón ou o Kasimpasa e Goztepe, ambos da Turquia, o jogador português não deverá entrar já como titular na receção ao Famalicão, agendada para domingo (15h30), pois o técnico Rui Borges quer manter os níveis anímicos dos médios mais utilizados, que até aqui levaram a sua equipa a bom porto, ou seja, até a um sólido sexto lugar na Liga. Contudo, Castro deverá jogar alguns minutos no Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Certo é que Castro vai ter mais minutos no Moreirense do que aqueles que vinha tendo ao serviço do treinador Artur Jorge esta temporada. Impossível é atingir níveis de épocas anteriores: 39 partidas em 2022/23 e 33 em cada uma das temporadas antecedentes.

Tal como Mingotti, que brevemente deverá entrar nas contas iniciais de Rui Borges, André Castro não deverá esperar muito mais para fazer a sua estreia como titular. Já Miguel Rebelo, mais um reforço de inverno da formação de Moreira de Cónegos, deverá atuar mais como suplente utilizado até ao final da temporada.