Moreirense: César Peixoto à procura do melhor arranque da carreira
César Peixoto colocou em ação todos os jogadores disponíveis (Foto: ESTELA SILVA/LUSA)

Moreirense: César Peixoto à procura do melhor arranque da carreira

NACIONAL08.09.202420:53

César Peixoto está perto de alcançar o melhor arranque da sua carreira. Vitória no próximo jogo será histórico para o treinador de 44 anos

César Peixoto está a viver um momento promissor no Moreirense, com a temporada 2024-2025 a mostrar-se como a mais auspiciosa da sua carreira como treinador principal. Com duas vitórias, um empate e uma derrota até agora, Peixoto está a caminho de alcançar o melhor arranque da sua trajetória como técnico principal.

Em 2021-2022, César Peixoto alcançou um registo semelhante ao atual (duas vitórias, um empate e uma derrota) na sua primeira passagem pelo Paços de Ferreira, após substituir Jorge Simão em dezembro. Apos este ciclo, empatou ao quinto jogo na receção ao Boavista. Um resultado melhor do que este contra o Casa Pia, em Rio Maior, no sábado (15h30), garantirá o melhor registo de sempre para o treinador de 44 anos. Na época seguinte, contudo, Peixoto somou quatro derrotas consecutivas, ainda no Paços.

Na sua primeira passagem pelo Moreirense, em 2020-2021, Peixoto começou com duas derrotas, uma vitória e um empate, num ciclo que começou em novembro e durou pouco mais de um mês em Moreira de Cónegos.

Na temporada 2018-2019, liderou o Varzim com um registo de duas derrotas, um empate e uma vitória. No ano seguinte, começou a temporada à frente da Académica e, em dezembro, assumiu o comando do Chaves. O desempenho inicial foi semelhante nos dois clubes: dois empates, uma vitória e uma derrota.