Médio ofensivo deverá falhar encontro em Braga; departamento médico receia uma recaída em caso de utilização precipitada
O médio ofensivo Alan continua a ser uma grande incógnita para a deslocação do Moreirense ao terreno do SC Braga, em jogo que encerra a terceira jornada da Liga, no próximo domingo. O jogador brasileiro de 24 anos voltou a treinar, esta sexta-feira, de forma condicionada, uma indicação clara de que a sua recuperação das queixas musculares que o afastaram na última partida ainda não está concluída.
Alan, que foi substituído ao intervalo no encontro frente ao Arouca na segunda jornada, tem seguido um plano específico de recuperação, mas as perspetivas de estar em condições para o duelo com os bracarenses são cada vez mais reduzidas. A equipa técnica, liderada por César Peixoto, terá de avaliar com cautela o risco de uma recaída, especialmente numa fase inicial do campeonato.
Extremo brasileiro sofreu o penálti que originou o segundo golo e foi o autor do tento que sentenciou o desafio; golaço de David Simão não merecia ter durado tão pouco tempo; cónegos no topo da Liga
Com a presença de Alan em campo seriamente comprometida, César Peixoto enfrenta agora o desafio de reorganizar o meio-campo da equipa para enfrentar o SC Braga, que vem de um triunfo no play-off da Liga Europa. Para além da dúvida em torno de Alan, o técnico conta com uma baixa confirmada: Hernâni Infande, que continua a recuperar de uma cirurgia ao pé esquerdo, estando de fora até meados de outubro.
O Moreirense, recorde-se, soma duas vitórias em dois jogos oficiais esta época.
O treinador de 44 anos conseguiu o melhor arranque de sempre da história do Moreirense