O treinador de 44 anos conseguiu o melhor arranque de sempre da história do Moreirense
No regresso a Moreira de Cónegos, César Peixoto precisou apenas de duas jornadas para estabelecer um recorde no clube por onde já tinha passado em 2020/21. As vitórias diante do Farense e do Arouca no arranque da nova temporada da Liga permitem ao treinador de 44 anos ser distinguido como o técnico que conseguiu o melhor início de sempre na história do Moreirense.
Nas 14 participações do Moreirense no escalão principal do futebol português, o clube nunca tinha começado com duas vitórias consecutivas.
Na receção aos arouquenses, o Moreirense somou ainda a sexta vitória consecutiva, juntando à época passada, ainda sob o comando de Rui Borges, sendo igualmente um recorde para o emblema axadrezado.
O Moreirense foi ao Algarve vencer o Farense por 2-1 na ronda inaugural e, no fim de semana passado, recebeu e venceu o Arouca por 3-1. Na terceira jornada, os cónegos visitam Braga, sendo este um verdadeiro teste para César Peixoto.
Ponta de lança da Guiné Equatorial abriu um caminho também palmilhado por Alanzinho e (principalmente) Madson; à magia ofensiva juntou-se a coesão defensiva e os equilíbrios no miolo