Morato volta ao Benfica sem minutos
Jogo dos sub-23 do Brasil desta segunda-feira frente a Marrocos foi cancelado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo particular dos sub-23 brasileiros frente a Marrocos, marcado para esta segunda-feira, foi cancelado na sequência do sismo que atingiu o país na passada sexta-feira e fez milhares de mortos e feridos graves.
Na equipa olímpica do Brasil está Morato, defesa-central do Benfica, que não jogou no primeiro particular realizado em solo marroquino, quinta-feira (Marrocos venceu por 1-0) passada, e desta forma regressa ao clube português sem minutos de utilização pela seleção.
A equipa do Brasil treinava-se em Fez e pretendia usar no jogo de hoje faixas pretas nas camisolas, em homenagem às vítimas do terramoto, mas o desafio foi cancelado por decisão da federação marroquina de futebol.
«A família do futebol nacional reitera as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas e deseja uma rápida recuperação a todos os feridos»
«A Real Federação de Futebol anuncia o cancelamento do amistoso que seria realizado na segunda-feira, 11 de setembro de 2023, entre a seleção olímpica e sua congênere brasileira no complexo esportivo de Fez, após o terremoto que atingiu algumas áreas do Reino de Marrocos, e o estado de luto que estão vivendo. A família do futebol nacional reitera as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas e deseja uma rápida recuperação a todos os feridos.»
O Rei Mohammed VI determinou luto oficial de três dias.