Morato e a saída do Benfica: «Era a hora e um clube bicampeão europeu»

Defesa brasileiro de 23 anos soma três jogos no Notthingham Forest, mas ainda nenhum a titular

Apesar de ainda não ter tido a oportunidade de se estrear como titular no Notthingham Forest, Morato diz-se bastante contente pela mudança do Benfica para o clube inglês treinador por Nuno Espírito Santo, que é o atual 10.º classificado da Premier League.

Após cinco épocas e mais de 100 jogos realizados ao serviço do Benfica, Morato mudou-se para o Forest nos últimos dias do mercado de transferências e justifica a saída das águias pelo projeto que lhe foi apresentado pelo histórico clube inglês.

«É um clube de muita história, bicampeão europeu e que me apresentou um projeto ambicioso na maior liga do mundo. Eu senti que era a hora certa de dar esse passo na minha carreira e estou muito contente com o meu início aqui», resumiu.

Também sobre o arranque do clube que soma duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no campeonato, o brasileiro faz um balanço elogioso.

«É um início muito positivo e sem dúvidas que isso se deve principalmente à nossa capacidade de defender e sair em contra-ataque. O jogo aqui é muito veloz e se você der campo para jogadores como Salah ou Cole Palmer pensarem e correrem, fica difícil», avalia o jogador de 23 que dos três jogos em que saiu do banco, defrontou o Liverpool e o Chelsea, além do Brighton.

«Temos flexibilidade tática e, a meu ver, uma estratégia inteligente e eficaz de pressionar rapidamente após perder a bola. Isso tem dado resultados», acrescenta o jogador daquela que é segunda melhor defesa da Premier League a par do Arsenal (seis golos sofridos), apenas atrás do Liverpool (dois).