Momento do FC Porto, 'ganas' de ganhar e crença no apuramento: tudo o que disse Samu

NACIONAL20:00

Ponta de lança com mensagens fortes na antevisão do jogo com o Anderlecht. O sentimento de que os jogadores têm de dar a volta à situação e a compreensão para com a revolta dos adeptos. Internacional espanhol está feliz nos dragões e nem quer ouvir falar do mercado

Samu foi o porta-voz da ambição do FC Porto na antecâmara do duelo com o Anderlecht, referente à 5.ª jornada da Liga Europa e que está agendado para as 17.45 horas de amanhã, no Lotto Park, em Bruxelas.

O internacional espanhol esteve presente na conferência de Imprensa desta quarta-feira, já em solo belga, e garantiu uma equipa com «caráter» para conquistar os três pontos no duelo com o Anderlecht.

Como é que se sente a nível individual e como sente a equipa para o jogo de amanhã?

Sabemos que é um jogo muito importante para nós. Estamos numa situação complicada e temos de olhar em frente. Estou sempre à disposição do mister para o que ele necessitar e a equipa está com ganas de reverter a situação.

O Samu foi um dos jogadores que saiu mais abalado do jogo de Moreira de Cónegos. Pela forma como os adeptos reagiram custou mais a digerir aquele resultado?

É o reflexo que todos tínhamos e não apenas eu. O FC Porto está habituado a ganhar sempre e como já disse amanhã vamos tentar reverter a situação e dar uma alegria aos adeptos.

O treinador e um jogador do Anderlecht disseram que o FC Porto iria reagir. Qual vai ser a vossa reação em campo?

Nós vamos dar tudo. É um jogo muito importante para nós. Temos de ser Porto e ter a essência da raça e da coragem que nos caracterizam. Esperamos que seja um bom dia para nós e para os adeptos.

O que tem faltado à equipa durante esta fase negativa? O que mudou em relação a jogos anteriores para que as coisas não estejam a sair tão bem?

Às vezes há coisas que não saem, mas o mais importante é que estamos todos unidos e com confiança no treinador. A equipa está forte e esperamos que amanhã as coisas possam mudar.

Que impacto é que as atitudes dos adeptos têm tido no estado emocional da equipa?

Podem esperar uma equipa com muito caráter. O FC Porto nunca ganhou aqui, nunca marcou golos, e vamos jogar com atitude, com caráter, e vamos dar tudo para sair daqui com a vitória.

No plano individual, o Samu tem estado muito bem e já chegou à seleção de Espanha. É o clube certo para dar um salto ainda maior na carreira? Como é que tem lidado com o interesse de vários clubes europeus neste arranque de temporada?

Não penso nisso. Estou preocupado em jogar e não ligo ao que vem de fora. Estou focado no FC Porto, é o meu clube e estou muito bem aqui. O mais importante é ganhar amanhã, fazer um bom jogo e continuar a lutar pelo apuramento.