Mistério desvendado: Cole Palmer revela o significado do festejo

Jogador do Chelsea mostrou ainda ambição de conquistar a Bola de Ouro

Cole Palmer já é um dos grandes nomes da Premier League. Desde que chegou ao Chelsea, oriundo do Manchester City, o extremo de 22 anos soma 20 assistências e 31 golos. O internacional inglês dá nas vistas pelas exibições, pelos tentos marcados e pela forma como... celebra.

Em entrevista ao The Telegraph, Cole Palmer explicou o significado do festejo, como se estivesse gelado: «A primeira vez que fiz o festejo 'a frio' foi em dezembro passado, num jogo contra o Luton, em que ganhámos 3-2. É uma homenagem ao meu antigo companheiro de equipa na academia do City, Morgan Rogers [que está agora no Aston Villa].»

«Simboliza alegria, paixão e determinação pelo jogo, além de ser engraçado porque combina bem com o meu nome [o jogador tem a alcunha de Cold Palmer]. Todos sabem que é a minha comemoração. Muita gente já o fez, mas toda a gente sabe que é a minha celebração», revelou.

Depois de uma grande época ao serviço dos blues, Palmer é um dos nomeados para a Bola de Ouro e mostrou ambição em conquistar a distinção: «Foi uma surpresa ser reconhecido a esse nível, tão cedo na minha carreira. É uma grande honra. Ganhar o prémio seria brilhante. Penso que com trabalho árduo e perseverança posso lá chegar.»