O «novo ídolo de Portugal» que o Sporting deixou escapar: espanhóis rendidos a Renato Veiga

Estreia de Renato Veiga pela equipa das quinas não passou despercebida em Espanha

Renato Veiga estreou-se pela Seleção Nacional frente à Polónia e a exibição mereceu elogios por parte de Roberto Martínez e não passou despercebida em Espanha.

«Renato Veiga vai demorar a esquecer o verão de 2024. O defesa, por assim dizer, despontou nos suíços do Basileia até que a mudança para Londres mudou a sua sorte. O Chelsea de Enzo Maresca queria contratá-lo e o negócio ficou fechado em 14 milhões de euros. Um valor que começa a ser considerado baixo vendo o que está a conseguir fazer nestes últimos meses», pode ler-se, no AS, que dedica um artigo – «O novo ídolo de Portugal e do Chelsea» –, ao jovem jogador.

O diário desportivo do país vizinho lembra a «difícil missão» de Renato Veiga para travar Lewandowski: «Roberto Martínez não pensou duas vezes e Renato Veiga não só se estreou por Portugal como também foi colocado como titular no centro da defesa ao lado de Rúben Dias. E Renato Veiga passou com distinção no exame.»

A polivalência de Renato Veiga – pode jogar a médio, defesa-central e lateral-esquerdo – também é enaltecida: «Canhoto, 1,90m de altura e uma polivalência que lhe permite jogar em várias posições. Em Stamford Bridge ainda não se sabe o que Renato Veiga realmente joga, já que tem jogado maravilhosamente tanto a defesa, como lateral-esquerdo e até como médio. O seu bom toque e potente tornam-no muito completo para a sua idade. E com um físico privilegiado.»

«Uma joia que estava escondida na liga suíça depois de ter saído do Sporting quase pela porta dos fundos. Enzo Maresca e Roberto Martínez não o deixaram escapar», conclui o AS.

Com formação no Sporting, Renato Veiga leva, esta época, oito jogos, um golo e uma assistência pelo Chelsea.