E. Amadora Miguel Lopes alvo de processo disciplinar
Ultrapassada a estreia na Liga, no regresso ao escalão principal ao fim de quase década e meia, o Estrela da Amadora sara as feridas relativamente à derrota frente ao Vitória de Guimarães e algumas ausências adjacentes.
Do encontro frente aos minhotos resultaram duas expulsões, nomeadamente a do próprio técnico, Sérgio Vieira, que ainda aguarda decisão sobre o castigo a aplicar pelo Conselho de Disciplina da FPF, e ainda a do defesa Miguel Lopes.
Enquanto Sérgio Vieira aguarda para saber se estará ou não no banco de suplentes na deslocação à Luz, certa será a ausência de Miguel Lopes, que foi expulso ainda na primeira parte num lance que gerou controvérsia.
Controvérsia essa que levou o próprio defesa de 36 anos a emitir declarações nas suas redes sociais, o que, apurou A BOLA, terá levado a SAD dos tricolores a instaurar um processo disciplinar ao jogador.
Recorde-se que, pouco depois de ter recebido ordem de expulsão no encontro entre o Estrela e o Vitória de Guimarães, Miguel Lopes partilhou uma story e posteriormente uma imagem na sua conta pessoal de Instagram.
Na story, pode ler-se a descrição: «VAR e árbitro no seu melhor. Eu é que levo vermelho», escreveu, acompanhando com um emoji de aplauso e uma fotografia da perna direita.
Pouco depois, Miguel Lopes publicou a imagem do lance que conduziu à sua expulsão, declarando: «Corto a bola. Quem devia ser expulso?»
Um ato que terá desagradado à administração do Estrela e que leva a que o defesa, que é também um dos capitães de equipa dos tricolores, possa vir a enfrentar uma penalização imposta pelo próprio emblema da Reboleira.
Pelo que foi possível apurar, a publicação de declarações nas redes sociais e nomeadamente com este teor, envolvendo a arbitragem, violam o regulamento interno do clube, o que terá conduzido a um processo interno ao jogador.