Messi e a seleção em mudança: «Era o Otamendi, o Fideo e eu e bem... já só restamos dois»
Di María deixa a seleção depois da Copa América
Lionel Messi ainda não afastou por completo a presença no Mundial 2026, fazendo depender a decisão da resposta física. Agora com 36 anos, fará 39 no decorrer da competição que será organizada por EUA, México e Canadá.
Em entrevista ao jornal Infobae, voltou a não descartar, ao contrário de Di María, que já revelou despedir-se da seleção na Copa América que está prestes a começar nos EUA:
«Sim, já o disse. Depende de como me sinta, de como esteja fisicamente e de ser realista comigo mesmo. E saber se estou à altura de poder competir e ajudar os companheiros que estão ao meu lado. Ainda falta muito tempo... bem, não é assim tanto porque passa depressa, mas ainda falta algum tempo e não sei como vou estar nesse momento. A idade também é uma realidade que existe, é um número, mas os jogos que vou fazer até lá não são os mesmos que fazia quando estava na Europa, de três em três dias, tanto em França como em Espanha.»
Di María [cuja alcunha é Fideo] é que já não estará, perde-se um grande valor, diz o entrevistador… «Mais para nós os que ficamos», responde Messi.
«É uma geração que está a ir embora. Ainda ontem ou anteontem estávamos a falar que era o Ota [Otamendi], o Fideo e eu e bem... já só restamos dois», completa.