Mercado (oficial): ‘Globetrotter’ irlandês torna-se o quarto reforço dos sub-23 do Estrela
Cristiano Fitzgerald, no decorrer da sua oficialização como reforço da equipa sub-23 do Estrela da Amadora. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Mercado (oficial): ‘Globetrotter’ irlandês torna-se o quarto reforço dos sub-23 do Estrela

NACIONAL30.01.202422:37

Cristiano Fitzgerald, internacional jovem irlandês que já residiu em vários países em três diferentes continentes, rubricou contrato válido por duas épocas e meia com os tricolores, reforçando a equipa sub-23

Um dia particularmente preenchido para o Estrela da Amadora a nível de mercado, sendo no espaço de apenas 24 horas o clube da Reboleira anunciou um total de três contratações, as duas primeiras com destino à equipa principal – o defesa central Diogo Fonseca e o ala/extremo Nilton Varela – e a mais recente com destino à equipa sub-23, que também se tem apetrechado neste período de inscrições abertas. Para a segunda equipa dos tricolores chega o irlandês Cristiano Fitzgerald, que representava o Boavista.

O jovem de 20 anos encontrava-se integrado na equipa principal dos axadrezados, onde se encontrava na última época e meia, no entanto sem minutos de competição. Desta forma, deixou o emblema portuense e juntou-se ao Estrela, rubricando um contrato válido para as próximas duas temporadas e meia, até junho de 2026, reforçando o meio-campo ofensivo e ataque dos sub-23 dos tricolores, que procuram revalidar o título de vencedores da Liga Revelação.

Fitzgerald cumpriu grande parte da sua formação no Boavista e apesar da tenra idade o seu BI impressiona particularmente, dado que nasceu em Singapura, passou o primeiro ano de vida em Inglaterra, iniciou o percurso futebolístico nos EUA, chegou a Portugal com apenas 14 anos. Mais: é detentor de nacionalidade francesa – por nacionalidade da sua mãe - e é internacional sub-19…pela República da Irlanda, por nacionalidade do seu pai. Agora, será a Amadora a sua nova casa.

O jovem atleta reúne um perfil de criativo e pode alinhar como médio ofensivo, nas costas do avançado ou como extremo, preferencialmente pela esquerda, oferecendo várias soluções aos sub-23 do Estrela e tornando-se o quarto reforço desta estrutura, depois da chegada dos defesas centrais João Alves (ex-SC Braga) e Hélio Semedo (ex-DRCS Escola de Futebol Desportivo 100Tital, Cabo Verde) e ainda o extremo Davi Campoi (ex-HOPE Internacional, Brasil). Este último foi, inclusivamente, inscrito na Liga de Clubes pela equipa principal.