Mercado (oficial): Diogo Fonseca (SC Braga) fecha a defesa do Estrela da Amadora
Central chega à Reboleira emprestado pelo SC Braga, sem opção de compra; após a saída de Almeida e a provável venda de Kialonda Gaspar, defesa dos tricolores fica salvaguardada com mais uma opção
O Estrela da Amadora aproveitou a extensão do mercado de inverno para apetrechar todos os setores do terreno, com exceção da baliza, na qual possui três opções, todas elas já utilizadas - e como titulares - no decorrer da época.
A posição de defesa central era, desde a reabertura do período de inscrições, vista como uma das que mais interessava ao Estrela reforçar e, tal como A BOLA avançou em tempo oportuno, foi encontrada a solução desejada pelos tricolores.
Diogo Fonseca foi o mais recente reforço a ser apresentado na Reboleira, na tarde desta terça-feira, chegando ao clube amadorense num acordo de empréstimo por parte do SC Braga que não contempla opção de compra.
Todas as partes encaram esta cedência temporária com satisfação: o Estrela encontra uma solução imediata para o seu setor defensivo, e o jogador encontra uma possibilidade de afirmação na primeira Liga.
Diogo Fonseca, de 21 anos, é encarado como uma perspetiva de futuro por parte dos bracarenses, que inclusivamente o lançaram numa receção ao Real Madrid, em outubro, referente à Liga dos Campeões, sinal claro de que não equacionam perder o jogador a título definitivo e contam apostar no jogador a curto/médio prazo.
Face à saída de Erivaldo Almeida, que rumou ao Marítimo a título definitivo, a posição de defesa central fica novamente salvaguardada na Reboleira, persistindo a dúvida sobre se Kialonda Gaspar, que tem vindo a ser muito cobiçado em Portugal e no estrangeiro, ainda deixará o clube até ao enceramento do mercado.