Mercado: empréstimo de Pau López ao Lens durou... um dia
Havia acordo entre Marselha e Lens para a cedência, mas Girona exigiu que o guardião continuasse em Espanha
Uma daquelas histórias caricatas que tornam os mercados de transferências (ainda) mais interessantes. No passado dia 7 de janeiro, o Lens oficializou a chegada de Pau López ao clube, emprestado pelo Marselha. Contudo, um dia depois... tudo mudou.
Em comunicado, o Lens informou que o guardião de 30 anos não se irá juntar ao clube francês e aponta as culpas ao Girona, que pretende manter o empréstimo do jogador até ao último dia do mercado de inverno.
«Apesar de ter sido alcançado um acordo total entre o Lens, o Marselha e Pau López, a chegada do internacional espanhol foi cancelada. O Girona informou hoje [dia 8 de janeiro] o Marselha da sua firme intenção de manter o jogador até 29 de janeiro, condição inaceitável para o Lens, que desistiu do negócio», escreveu o emblema gaulês.
Na primeira metade da temporada, o internacional espanhol, em duas ocasiões, realizou apenas um jogo pelos catalães e chegava ao Lens para colmatar a saída do titular Brice Samba, que rumou ao Rennes, à procura de somar mais minutos.
Cancelado o empréstimo, Pau López deverá, agora, regressar ao Girona... até 29 de janeiro.