Vitória de Guimarães «Mensagem de Moreno acrescentou motivação»
Jota Silva foi eleito o melhor jogador jovem da Liga no mês de fevereiro pelo Sindicato de Jogadores e entre comentários àquilo que o Vitória tem feito na segunda volta, o extremo lembrou as palavras do treinador Moreno Teixeira, que, depois da pesada derrota frente ao Benfica (1-5), deixou uma «mensagem de confiança» para aquilo que ainda falta jogar esta temporada.
«Foi um mês em cheio, muito graças aos bons resultados da equipa, que teve quatro vitórias e um empate. Estivemos muito bem e demos um grande salto na classificação. O Vitória jogou sempre num nível muito elevado», avaliou o extremo de 23 anos.
Nesta votação ganha por Jota Silva, os conquistadores Dani Silva e André Amaro também recolheram a preferência. «Se três jogadores do Vitória foram os mais votados para jovem jogador de fevereiro é sinal da qualidade do plantel e temos demonstrado isso em campo. Por isso, este prémio é para a toda a equipa, pelo bom trajeto que temos vindo a fazer.»
A sequência de bons resultados foi quebrada pelas derrotas frente a Arouca e Benfica. No final do desafio da Luz, e apesar da pesada derrota, Moreno Teixeira deixou uma mensagem de confiança ao grupo, que Jota Silva, naturalmente, recebeu com agrado. «Tal como o nosso treinador sublinhou no fim do jogo com o Benfica, nunca duvidámos das nossas capacidades, do nosso valor e da nossa força. A última mensagem do mister Moreno acrescentou-nos responsabilidade e motivação para ganhar o próximo jogo, frente ao Paços de Ferreira», realçou o extremo.
Jota Silva encara a receção aos castores, no sábado, com motivação e o desejo de voltar a somar os três pontos, de forma a consolidar o 5.º lugar. «Voltaremos a entrar em campo para ganhar. Tem sido sempre assim. Temos de dar tudo de nós, sem deixar nada por fazer, sendo muito rigorosos em todas as ações. Se nos mantivermos assim, estaremos sempre mais próximos de ganhar. É isso que pretendemos do jogo com o Paços de Ferreira», sublinhou o extremo.