Inglaterra Mendy tem filha secreta em Espanha: «Paga-nos €390 por mês mas recebe 100 mil por semana»
Benjamin Mendy acumula problemas: depois de responder em tribunal por nove crimes de agressão sexual, o jogador do Manchester City é agora criticado por não pagar um valor justo de pensão de alimentos a uma filha que tem em Espanha.
A criança, agora com três anos, é fruto de um romance de verão entre o francês e Yolanda Aguera, uma mulher espanhola residente em Barcelona, que lamenta receber apenas 395 euros de pensão de alimentos quando o jogador tem um vencimento de 102 mil euros por semana.
«O dinheiro que o Bem paga ajuda, mas estou preocupado com a forma como vou sobreviver e garantir que nada falta à nossa filha. Recebia pouco mais de 450 euros do Estado, mas esse apoio terminou há pouco mais de uma semana. Pago uma renda de 620 euros, por isso, neste momento estou a aguentar-me com umas poupanças que tinha e com a ajuda dos meus pais», revela em entrevista ao The Sun, vicando que pode começar a procurar emprego agora que a menina começou a frequentar o infantário.
Apesar de tudo, a mulher, de 41 anos, assumiu que gostaria de ter Mendy, de 28, «presente para acompanhar o crescimento da filha». «Não tem uma relação com ela e viu-a apenas uma vez quando o visitámos em Cheshire (Inglaterra). Ela adora jogar futebol e é esquerdina como o pai. Se tivesse dinheiro gostava que tivesse atividades extracurriculares relacionadas com música e desporto», remata.
Benjamin Mendy esteve detido entre agosto de 2021 e janeiro de 2022 na sequência de nove acusações de violação e agressão sexual. Em janeiro deste ano foi ilibado de seis acusações de violação e uma de agressão sexual, visando quatro jovens mulheres. Regressa a tribunal em junho para ouvir a sentença sobre uma acusação de violação e uma outra de tentativa de violação, das quais não foi inocentado na última sessão.