Mbappé convidado a jantar com presidente francês e emir do Catar
Al-Thani, Mbappé e Macron na final do Mundial do Catar (IMAGO)

Mbappé convidado a jantar com presidente francês e emir do Catar

INTERNACIONAL27.02.202409:21

Continuidade no PSG é assunto diplomático e motiva encontro com presidente do país e do clube

A carreira de Kylian Mbappé, capitão do PSG e da seleção de França, continua a ser assunto diplomático.

Pelo menos assim parece, uma vez que o jogador, que já terá comunicado ao PSG que sai no final da época, foi convidado para um jantar entre o presidente Emmanuel Macron e o emir do Catar - Tamim bin Hamad al-Thani, também dono do clube parisiense, de acordo com o jornal Le Parisien.

De resto, Macron já teve voz ativa na sua última renovação, em 2022, tendo telefonado ao jogador para lhe fazer ver que era importante para o país que continuasse a jogar na Liga francesa. A imprensa espanhola até já garantiu que o jogador assinou um compromisso com o Real Madrid.

A notícia foi depois confirmada por outros órgãos, como o L´Équipe e a rádio RMC, com o jantar a decorrer na sede do governo francês, o Palácio Eliseu. O presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, e outros jogadores do clube também são esperados.

Ainda que noutro tipo de missão diplomática - está nas negociações de paz entre o Hamas e Israel – Al-Thani pretende aproveitar a visita para ter uma conversa com o principal jogador do clube e eventualmente convencê-lo a renovar.