‘Merengues’ já pensam na apresentação do internacional francês, que está em final de contrato com o PSG
Kylian Mbappé e Real Madrid já têm um acordo fechado e assinado há algumas semanas, que se tornará oficial a partir de 1 de julho, altura em que o avançado termina contrato com o PSG. A informação está a ser adiantada em Espanha pela Marca.
Chegou o dia por que nenhum adepto do Paris Saint-Germain esperava: Kylian Mbappé anunciou a Nasser Al-Khelaifi que vai deixar o clube no fim da temporada, em fim de contrato
De acordo com a mesma fonte, os primeiros contactos aconteceram em janeiro. Os merengues questionaram os representantes do avançado sobre se a vontade de sair no fim da época se mantinha, pelo que a resposta foi positiva. As negociações foram retomadas no início de fevereiro. Florentino Pérez transmitiu a Fayza Lamari, mãe do jogador, que teria de ser o internacional francês a baixar as exigências e enquadrar-se no teto salarial do clube.
Segundo a Marca, Mbappé irá auferir um salário entre os 15 e os 20 milhões de euros limpos, mais bónus por objetivos, num contrato que será válido até 2029. A esse valor irá acrescer ainda um prémio de assinatura, como compensação por Mbappé chegar a ‘custo zero’, sem o Real Madrid ter de pagar uma taxa de transferência.
Por esta altura, os merengues já pensam na apresentação do internacional francês, de 25 anos, que vai acontecer depois de dia 1 de julho, no remodelado Santiago Bernabéu.