Mário Silva: «Vamos defender o nosso título, não queremos largar a taça»
(Diogo Pinto/FPF)

Mário Silva: «Vamos defender o nosso título, não queremos largar a taça»

FUTSAL20.01.202423:04

Treinador do Benfica realçou obrigação das águias em marcar presença na final; jogo com o Sporting está agendado para domingo, na Póvoa de Varzim, às 21 horas

Após a goleada imposta ao Belenenses, por 7-2, o treinador do Benfica, Mário Silva, realçou que o objetivo é reconquistar o troféu: «Defrontámos uma grande equipa, com um símbolo ao peito que pesa e que fazem da união e solidariedade a sua força. Aquilo que nos propúnhamos para hoje era responsabilidade e obrigação de estar na final para defender o título. Amanhã é a final que mais gente desejava, pretendemos prepararmo-nos bem física e mentalmente e do ponto de vista do que é a nossa estratégia fazer algumas retificações. Vamos defender o nosso título, não queremos largar a taça que é nossa», destacou. 

Tiago Guelho: «Saímos daqui fortalecidos»

Já Tiago Guelho, treinador do Belenenses, destacou o facto de a equipa, que não é profissional, ter-se ressentido fisicamente na segunda metade do jogo: «Em primeiro lugar quero deixar uma mensagem: temos enorme orgulho na nossa equipa e estrutura diretiva por tudo o que fizemos nesta campanha da Taça da Liga. Na primeira parte conseguimos aproveitar os erros do Benfica, mas não conseguimos materializar em golos. Na segunda acusámos o facto de não sermos uma equipa profissional, mas deixámos uma boa réplica do que é a nossa equipa. Tirámos daqui ilações boas, crescemos muito como grupo de trabalho, mas, acima de tudo, saímos mais fortalecidos.»  

Tiago Guelho é o treinador do Belenenses (Diogo Pinto/FPF)