Taça da Liga: Sporting garante presença na final
Sporting venceu o Leões Porto Salvo (Diogo Pinto/FPF)

Taça da Liga: Sporting garante presença na final

FUTSAL20.01.202418:28

Equipa de Alvalade venceu o Leões de Porto Salvo, por 6-2, num jogo verdadeiramente eletrizante; Ricardinho esteve na bancada

O Sporting carimbou passagem para a final da 9.ª edição da Taça da Liga, prova na qual já conquistou o troféu por quatro vezes, ao vencer, por 6-2, o Leões de Porto Salvo, que se estreou nesta fase. 

Numa primeira parte verdadeiramente eletrizante, com quatro golos marcados nos primeiros seis minutos, o Sporting esteve sempre no comando do jogo, diante de um adversário que nunca deu uma bola por perdida e esteve sempre de olho na baliza. 

Apesar de o primeiro golo da partida ter surgido na sequência de uma bola parada, num canto batido por Merlim, na direita, com Taynan, de pé esquerdo, sem deixar a bola cair no chão, a faturar, o ritmo de jogo fez jus ao slogan da modalidade: ‘Ataque contra ataque’, com jogadas de parada e resposta, pondo à prova a resistência física dos atletas, para gáudio do público nas bancadas, com Ricardinho, um dos melhores do mundo, a assistir ao jogo ao lado do selecionador nacional Jorge Braz. 

José Luís Mendes, Jorge Braz, Ricardinho e Pedro Dias (Diogo Pinto/FPF)

A segunda parte jogou-se num ritmo menos elevado, com a equipa de Alvalade a gerir a vantagem, o Leões Porto Salvo ainda ficou em desvantagem numérica por dois minutos, com Wendell a ver duplo amarelo ao minuto 27, o Sporting dilatou a vantagem e assegurou a vitória.

Sem nada a perder, e com uma desvantagem de quatro golos, a oito minutos do apito final, Cláudio Moreira apostou no 5x4, com Peixinho como guarda-redes, mas a estratégia acabou por não surtir efeito.  

Nota para a lesão de Ré, que após ter sido substituído lesionou-se já fora das quatro linhas, não tendo regressado ao jogo. 

Confira a marcha do marcador: 1-0, por Taunan (2); 1-1, por Bruno Pinto (4); 2-1, por Zicky Té (5); 3-1, por Sokolov (6); 4-1, por Pany Varela (18); 4-2, por Alex Merlim (19, ag); 5-2, por Sokolov (29) e 6-2, por Zicky Té (28).

O Sporting aguarda, agora, para conhecer o adversário de amanhã, Benfica ou Belenenses, que jogam este sábado, a partir das 21 horas, na final que terá início às 21 horas, no Pavilhão Municipal, na Póvoa de Varzim.