Taça da Liga: Benfica marca encontro com o Sporting na final
Equipa da Luz venceu o Belenenses (7-2) e no domingo joga a final, na Póvoa de Varzim; Silvestre Ferreira esteve em destaque ao marcar um ‘hat trick’
O Belenenses entrou literalmente a ganhar, com um golo aos 20 segundos, apanhando o Benfica desprevenido que acabaria por reverter a marcha do marcador graças ao caudal ofensivo que imprimiu ao jogo e, destaque-se, só não dilatou a vantagem porque Carlos Paulo fez mão cheia de grandes intervenções e Kutcky acertou uma vez no poste direito e outra no travessão.
Jacaré marcou o segundo, em dia de aniversário, completou 25 anos, e deu o mote para o resultado final (marcou o último), que teve como Varela Ferreira como ator principal. O camisola 2, que esteve ausente da competição durante muito tempo, devido a rotura do menisco externo da perna direita, sendo este o sexto jogo após o seu regresso às quadras, assinou um hat trick naquela que está a ser a sua reafirmação no Benfica.
Destaque-se, também, a ação de Léo Gugiel. O guarda-redes do Benfica, que sai muito bem de entre os postes com a bola nos pés, fez a assistência para o terceiro golo, marcou o quarto, numa subida e com um remate cheio de confiança, e com movimento acrobático, aos 27 minutos, a impedir o terceiro do negou golo a 27 a impedir o terceiro do Belenenses.
A cinco minutos do apito final, Tiago Guelho apostou no 5x4, com Marinho como guarda-redes avançado, mas sem conseguir com isso alcançar a baliza dos encarnados. De salientar que os azuis do Restelo escreveram mais um capítulo da sua história na modalidade ao marcar presença na meia-final da Taça da Liga, com o presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho presente nas bancadas, ao lado de Ricardinho e do selecionador nacional Jorge Braz.
Eis a marcha do marcador: 1-0, por Edson Moreira (1); 1-1, por Gonçalo Sobral (5);_1-2, por Jacaré (12); 1-3, por Silvestre Ferreira (13); 2-3, por Diogo Furtado (14); 2-4, por Léo Gugiel (23); 2-5, por Silvestre Ferreira (28);_2-6, por Silvestre Ferreira (29); 2-7, por Jacaré (39).
Benfica e Sporting jogam domingo, às 21 horas, a final da 9.ª edição da Taça da Liga, o quinto dérbi da história da prova, no Pavilhão Municipal, na Póvoa de Varzim.