Mário Silva não esquece a desilusão frente ao Palma: «Jogámos melhor, mas competimos pior»
Técnico Mário Silva (ANDRÉ ALVES/ASF)

Mário Silva não esquece a desilusão frente ao Palma: «Jogámos melhor, mas competimos pior»

FUTSAL02.05.202419:05

Técnico do Benfica recorda a derrota da meia-final do ano passado; sexta-feira, há novo duelo

O Benfica mede forças, esta sexta-feira, com o Palma, o atual campeão europeu, na meia-final da Liga dos Campeões de futsal. Na antevisão à partida, que terá lugar na Karen Dermichyan Arena, às 15 horas, na Arménia, Mário Silva deixa o alerta que os encarnados não esqueceram o resultado (3-4) da época passada ante o conjunto espanhol, na mesma fase da competição.

«Jogámos melhor que o Palma, mas competimos pior. Temos de ter essa consciência e consistência ao longo do jogo. Nas últimas três semanas tivemos o foco exclusivo numa equipa complicada, que faz da sua competitividade a sua mais-valia, assim como a reação à perda da bola. Enquanto equipa, acho que estamos no nosso melhor momento e é isso que nos dá essa tal confiança. Depois da nossa eliminação na época passada, propusemo-nos a estar aqui e conseguimos. Queremos fazer melhor e isso passa por ultrapassar este adversário e, depois, chegar à final com o objetivo máximo de ser campeão», garante o técnico encarnado em conferência de imprensa.

Afonso Jesus foi o porta-voz do grupo de trabalho. «É uma oportunidade. No ano passado, foi uma aprendizagem grande estar neste espaço, nesta competição, disputar uma meia-final. Acima de tudo, aprendemos com os erros, melhorámos o que fizemos de errado. Estamos numa prova de alto nível, com as melhores quatro equipas do Mundo. Este jogo não terá nada a ver com o do ano passado. Vamos entrar com a cabeça erguida, com máxima confiança e fieís ao que temos vindo a fazer nestes últimos tempos», promete o fixo internacional português de 26 anos.