Bruno Coelho sonha com a Champions: «Queremos escrever a nossa história»
Capitão do Benfica recorda incidências da meia final da edição transata da Liga dos Campeões, na qual os encarnados caíram (com polémica) perante o mesmo Palma; foco está em derrotar o atual campeão europeu, independentemente de quem possa seguir-se
Com o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões em futsal pela segunda vez no seu historial, o Benfica viajou esta manhã rumo a Yerevan, Arménia, para disputar a final four da Liga dos Campeões de futsal. Ainda antes de partir, o capitão dos encarnado, Bruno Coelho, anteviu a decisiva fase, na qual os encarnados encontrarão esta sexta-feira como primeiro adversário o atual campeão europeu, o Palma, no acesso à final da competição, que terá lugar no domingo.
«O Palma é o nosso primeiro adversário e é neles que estamos a trabalhar e no qual estamos focados. O objetivo neste momento é ganhar a meia-final e depois pensar na final e no nosso principal objetivo, que é ganhar a Liga dos Campeões», traçou, sem rodeios, o ala encarnado, que não esquece as incidências da meia-final da edição transata, que colocou as mesmas duas equipas em confronto numa partida polémica, na qual o Benfica foi afastado após ter marcado um golo ao soar da campainha. Uma motivação acrescida para, desta feita, sair a sorrir.
«Acho que sim e em certo ponto sim, mas a nossa motivação seremos sempre nós, o nosso trabalho e o que nós representamos, o mundo Benfica, a camisola que vestimos. Claro que vamos jogar contra o atual campeão europeu, não podemos esquecer-nos disso, foram muitas incidências nesse jogo, mas esse jogo faz parte da história e agora queremos nós escrever a nossa», perspetivou Bruno Coelho, que ainda assim ressalva que, para as águias, defrontar o campeão europeu representa o mesmo peso que defrontar qualquer outra equipa.
«Pode haver essa motivação, mas contra qualquer das outras equipas seria a mesma motivação. Nós preocupamo-nos só connosco, com o nosso trabalho, e os nossos objetivos e é nisso que continuaremos a pensar», garantiu, assegurando ainda que a hipótese de defrontar o Sporting na final da competição seria encarada como qualquer outra. «Para nós, é indiferente, é igual, porque se quisermos ser campeões da Europa temos de ganhar a qualquer equipa. Como comecei por dizer, o nosso principal foco é o Palma», apontou.
Bruno Coelho admitiu ainda que a possibilidade de erguer o troféu da Liga dos Campeões enquanto capitão do Benfica seria indubitavelmente o realizar de um sonho numa carreira já recheada de sucesso. «Seria magnífico, com certeza. Acho que qualquer atleta que estivesse na minha posição, sendo adepto do próprio clube de que gosta, é gratificante levantar o troféu da Liga dos Campeões, mas acho o que o nosso principal objetivo e a preocupação neste momento é o Palma», insistiu, concentrado no adversário espanhol.
«Andamos a trabalhar muito nas últimas semanas, independentemente das jornadas da fase regular (da Liga), para esta meia-final da Liga dos Campeões e é para isso que estamos focados. Queremos muito ganhar esta competição», rematou o internacional português, de 36 anos.