Marco Silva e Nuno Espírito Santo voltam a perder pontos na Premier League
Ipswich-Fulham (IMAGO / PA Images)

Marco Silva e Nuno Espírito Santo voltam a perder pontos na Premier League

INTERNACIONAL31.08.202417:55

Fulham e Nottingham Forest empataram a uma bola contra Ipswich e a armada portuguesa do Wolverhampton, respetivamente. Evanilson voltou a ser títular na vitória dramática do Bournemouth no terreno do Everton. Fábio Carvalho e Mateus Fernandes foram a jogo no Brentford-Southampton

Não faltaram jogos, emoção e portugueses em ação na jornada 3 da Premier League! Desde treinadores a jogadores, houve presença lusa em todos os jogos que se iniciaram a partir das 15 horas deste sábado, a contar para o principal escalão do futebol inglês.

Começando a nossa ronda de resultados por um treinador, o Fulham, orientado por Marco Silva, deixou pontos na visita ao terreno do recém-promovido, Ipswich, após um empate 1-1.

A precisar urgentemente de vencer, depois de duas derrotas nas primeiras jornadas da Premier League e, mais recentemente, de um desaire na Taça de Inglaterra contra uma equipa da terceira divisão, o Ipswich colocou-se em vantagem logo aos 15 minutos. Liam Delap, assistido por Leif Davis, desferiu um belo remate de fora de área para bater Leno.

À passagem do minuto 32, Adama Traoré restabeleceu a igualdade, ao aparecer no coração da área para desviar o cruzamento de Antonee Robinson. O 1-1 viria mesmo a confirmar-se como resultado final, implicando mais uma perda de pontos por parte do Fulham, que vinha da sua primeira vitória na Premier League, contrastando com o Ipswich que, desta forma, conquistou o primeiro ponto na competição.

Não faltaram portugueses em City Ground. Na casa do Nottingham Forest, por si só, orientado por Nuno Espírito Santo, ainda se registaram as presenças de Jota Silva, Nélson Semedo, Toti Gomes, Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes. Apenas este último não teve minutos na partida.

Com um início frenético, o resultado final foi construído, apenas, em 12 minutos de jogo. Chris Wood (10') colocou os anfitriões na frente, mas, logo em seguida, o tento de Bellegarde (12') restabeleceu a igualdade e fixou o 1-1 final. No decorrer do segundo tempo, Jota Silva e Gonçalo Guedes ainda foram a jogo, mas nada conseguiram fazer para evitar a repartição de pontos.

Após a derrota em Anfield, eis que o Brentford volta às vitórias na Premier League e, novamente, em casa. Os bees levaram a melhor na receção ao Southampton, numa partida onde os portugueses Fábio Carvalho e Mateus Fernandes entraram no decorrer da segunda parte. Bryan Mbeumo (43' e 65') e Yoane Wissa (69') ajudaram a construir a vantagem do Brentford, que ainda foi reduzida, aos 90+4 minutos, por Sugawara.

Em Goodison Park assistimos a um dos melhores jogos da jornada. A vencer por 2-0 (golos de Michael Keane e Calvert-Lewin) até aos 87 minutos, o Everton deixou, de forma impressionante, escapar a vitória e acabou mesmo por perder na receção ao Bournemouth, por 3-2. Evanilson voltou a ser titular no conjunto visitante, mas, mais uma vez, ficou em branco.

Já sem o ex-FC Porto em campo, o Bournemouth começou a construir uma reviravolta épica aos 87 minutos, com golo de Semenyo. O português Beto ainda entrou para refrescar o ataque do Everton, mas assistiu ao empate dos cherries, no tempo de compensação, por Lewis Cook (90+2'). O balde de água fria chegaria aos 90+6', quando Luis Sinisterra fez o 3-2 para o Bournemouth.

Para concluir, o Leicester perdeu na receção ao Aston Villa. Ricardo Pereira não saiu do banco e foi daí que viu a sua equipa começar em desvantagem, aos 28 minutos, quando Amadou Onana marcou o primeiro golo do Aston Villa na partida. Jhon Durán (63') aumentou a vantagem dos visitantes e Buonanotte (73') reduziu para o Leicester.