Mansur e João Reis baixas certas para o Estoril

E. Amadora Mansur e João Reis baixas certas para o Estoril

NACIONAL23.08.202319:14

Além da derrota, o Estrela da Amadora trouxe como consequência da deslocação ao Estádio da Luz as lesões de dois elementos importantes que foram obrigados a abandonar o relvado com problemas físicos.

João Reis foi, como habitualmente, o dono da ala esquerda ante o Benfica e teve de abandonar a partida aos 53 minutos depois de ter sofrido uma entrada dura de Arthur Cabral, suscitando preocupação. O problema chegou a provocar suspeitas de lesão grave como fratura do perónio ou rotura no nervo, acabando a reavaliação por ditar que João Reis contraiu uma lesão traumática no nervo, o que corresponde a uma boa notícia.Apesar de ter conseguido evitar uma paragem prolongada, o lateral/ala de 31 anos não será opção para sexta-feira, altura em que receberá o Estoril na Reboleira, e a opção imediata para o substituir também está indisponível.

Mansur, que alinhou como central pela esquerda numa linha a três, tem sido a alternativa para a ala esquerda quando João Reis não pode atuar, mas... também se lesionou frente aos encarnados, já nos minutos finais. O brasileiro recupera de uma rotura muscular e está também fora de combate para a receção ao Estoril, obrigando por isso o treinador Sérgio Vieira a duas alterações na sua defensiva.

O lugar de Mansur poderá ser ocupado por Miguel Lopes, que regressa às opções depois de ter cumprido castigo após expulsão na jornada inaugural e deve juntar-se a Omurwa e Gaspar no eixo defensivo. Numa reformulação forçada na banda esquerda dos tricolores, espera-se por isso que a solução encontrada pelo técnico para os 35 minutos finais da deslocação ao Benfica seja repetida agora ante os canarinhos.

Tal como na Luz, Jean Felipe deve entrar para a ala direita, rumando o polivalente Hevertton Santos para o lado oposto, no qual também deverá atuar na abertura da 3.ª jornada, na qual o Estrela busca pela primeira vitória na Liga 23/24.