Man. United (com dois portugueses) perde diante do Brighton
Momento em que João Pedro decidiu o jogo
Foto: IMAGO

Man. United (com dois portugueses) perde diante do Brighton

INTERNACIONAL24.08.202414:27

2-1 foi o resultado final da partida; Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares nos 'red devils'

Que jogo! No primeiro encontro da segunda jornada da Premier League, o Brighton recebeu e venceu o Manchester United, que teve Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze titular, por 2-1. Welbeck (32') e João Pedro (90+5') marcaram para a equipa da casa. Amad Diallo (60') fez o tento dos red devils.

Numa primeira parte disputada a um ritmo baixo, os primeiros 30 minutos não trouxeram grandes oportunidades de perigo. Exceção feita a um remate de Amad Diallo, aos 12 minutos, após grande cruzamento de Diogo Dalot.

Foi aos 32 minutos que o nulo seria desfeito. João Pedro efetuou um cruzamento do lado direito do ataque do Brighton, com a passividade da defesa do United a fazer com que não conseguissem cortar a bola, que sobrou para Mitoma. O japonês encontrou Danny Welbeck na pequena área que, com a baliza aberta, não desperdiçou. Primeiro remate à baliza do encontro e 100.º golo da carreira do ponta de lança inglês, o sexto contra o Man. United, clube onde se formou e onde realizou 142 jogos pela equipa principal.

No minuto imediatamente a seguir, os red devils responderam e até chegaram ao golo. No entanto, Marcus Rashford estava em fora de jogo e o tento não contou. 1-0 era o resultado ao intervalo.

A chuva caía intensamente em Brighton e a segunda parte começou logo com uma grande oportunidade para a equipa da casa, que entrou para esta partida na liderança da Premier League. O veterano James Milner desviou a bola de Onana e foi o português Diogo Dalot que, em cima da linha, impediu o segundo golo dos seagulls no encontro.

O Brighton continuava a carregar, mas, já depois de Welbeck ter enviado a bola à barra (58'), foram os forasteiros a chegar ao golo. Amad Diallo, depois de uma jogada individual, rematou forte de pé esquerdo e reestabeleceu a igualdade, aos 60 minutos.

A partir daí, o jogo mudou. O United ficou por cima e a reviravolta quase chegou aos 70', mas, após remate de Garnacho para uma baliza deserta, a bola bateu em Joshua Zirkzee, que estava em posição irregular.

O melhor, no entanto, estava guardado para o final. Aos 90+5', João Pedro apareceu solto de marcação, ao segundo poste, depois de um cruzamento de Adingra, e fez o golo da vitória.

Com este resultado, o Brighton soma seis pontos e reforça a liderança da Premier League. Já o Man. United, continua com três pontos, após duas jornadas disputadas.