10 dezembro 2023, 13:38
Guardiola explica ausência de Haaland da equipa, que pode ser prolongada
Norueguês tem problemas num pé e treinador falou em «semanas»
Defesa vai ausentar-se dos próximos jogos dos ‘citizens’, enquanto que o belga deve voltar a jogar em breve
Foi uma primeira parte de pesadelo para o Manchester City na deslocação ao terreno do Everton, já que se encontrava a perder ao intervalo e viu John Stones lesionar-se aos 43 minutos, num lance com Beto, que acabou por ser anulado por fora de jogo do português.
Em declarações à Amazon após o jogo, o treinador dos citizens Pep Guardiola esclareceu a gravidade da lesão do seu jogador: «O cenário não é animador, mas vamos ver. É no tornozelo dele.»
Já na conferência de imprensa, o espanhol desejou que Stones possa regressar em breve: «Espero que o dano não seja muito e ele possa voltar dentro de pouco tempo. Janeiro será menos exigente do que dezembro, este mês foi muito difícil, com jogadores importantes lesionados, mas continuamos a lutar pelo 1.º lugar.»
Seguindo o tema das ausências importantes, Guardiola revelou que Erling Haaland «está a melhorar, mas está a treinar sozinho e ainda não se juntou à equipa, mas ele sente-se melhor». «Temos de esperar para que a dor que ele sente desapareça.»
10 dezembro 2023, 13:38
Norueguês tem problemas num pé e treinador falou em «semanas»
Por fim, esclareceu também que Kevin De Bruyne, ausente desde agosto, já está reintegrado com a equipa: «Ele está próximo do regresso (…) esteve lesionado durante três meses e se não tivermos cuidado ele pode lesionar-se outra vez.»
«Adorava que ele jogasse o próximo jogo [com o Sheffield United, a 30 de dezembro] ou contra o Huddersfield [dia sete de janeiro], mas o que importa é tê-lo em forma por muito tempo e não num jogo ou outro», concluiu Guardiola.
O Man. City acabou por vencer o Everton por 3-1 e subir ao 4.º lugar da Premier League, tendo ainda menos um jogo do que a maioria das equipas.