Everton vence Nottingham Forest, com Beto a cair inanimado após choque
André Gomes foi titular, Beto entrou na segunda parte e, devido a choque com Gibbs-White, ainda deu lugar a Chermiti, no triunfo por 2-0 frente a Nuno Espírito Santo e Rodrigo Ribeiro
Em jogo com muitos portugueses, Beto, André Gomes, João Virgínia e Youssef Chermiti levaram a melhor sobre Nuno Espírito Santo, Rodrigo Ribeiro e Nuno Tavares. O Everton venceu o Nottingham Forest por 2-0.
André Gomes foi, de resto, o único jogador luso titular na partida, que contou com golo ainda antes da meia hora, apontado por Idrissa Gueye.
Já no segundo tempo, saiu André Gomes e entrou Beto, aos 67'. Rodrigo Ribeiro foi colocado em campo por Nuno Espírito Santo 13 minutos depois e, já com o avançado emprestado pelo Sporting em campo, o Everton chegou ao segundo golo, graças a grande golo de Dwight McNeil.
Já na compensação e com o resultado definido, chegou o momento da partida - pelas piores razões. Gibbs-White e Beto chocaram de cabeça e o avançado português caiu inanimado no relvado. Foram precisos vários minutos de apoio da equipa médica dos toffees para que o português fosse recuperado ainda em campo.
Beto saiu de maca, com um máscara de oxigénio, mas a acenar para as bancadas, já depois de recuperar os sentidos. Já depois da partida o Everton confirmou que o português ficou inconsciente e que foi levado ao hospital por precaucão.
Para o seu lugar, entrou Youssef Chermiti, que somou alguns minutos até ao apito final.
Uma vitória importante para o Everton e uma derrota pesada para o Nottingham Forest, em duelo entre duas equipas que lutam pela manutenção na Premier League.