Avançado norueguês é um de quatro atletas do Man. City nos 10 primeiros
Erling Haaland foi eleito como o melhor jogador do mundo em 2023 para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), batendo a concorrência mais próxima de Kylian Mbappé e de Lionel Messi.
O avançado de 23 anos marcou 50 golos este ano, ganhando com o Manchester City a Premier League, a Taça Inglesa, a Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia.
Ao fazer 36 golos na sua época de estreia na Premier League, Haaland tornou-se também no melhor marcador de sempre de uma só temporada na história da competição.
O seu colega de equipa Bernardo Silva foi o único português nos 10 primeiros da lista elaborada pela IFFHS, ficando na 8.ª posição.
ENTREVISTA EXCLUSIVA - Compararam-no a James Milner por ser cada vez mais um jogador multifunções, ao mesmo que garantem que essa versatilidade e a capacidade de superação nos grandes jogos o transformaram num dos melhores, se não mesmo o melhor, da liga inglesa. Bernardo Silva rejeita a ideia, reforça que não há sequer um melhor jogador no City, porém olha para si mesmo com felicidade pelo caminho percorrido. Lamenta o peso que as estatísticas têm na conquista de galardões como a Bola de Ouro.
Os 10 primeiros da lista elaborada pela IFFHS são (por ordem): Erling Haaland, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Rodri, Jude Bellingham, Kevin De Bruyne, Harry Kane, Bernardo Silva, Vinícius Júnior e Lautaro Martínez.