Man. City: Guardiola explica ausência de Ederson frente ao Brighton
Ederson foi suplente não utilizado (foto IMAGO)
Foto: IMAGO

Man. City: Guardiola explica ausência de Ederson frente ao Brighton

INTERNACIONAL23.10.202317:40

O habitual titular na baliza dos ‘citizens’ ficou no banco frente ao Brighton. Stefan Ortega jogou no seu lugar

O Man. City venceu o Brighton (2-1) no passado sábado, mas teve uma ausência notável: Ederson, o guarda-redes que tem sido titular indiscutível da equipa nas últimas sete épocas, não saiu do banco, tendo o alemão Stefan Ortega jogado no seu lugar. 

Em declarações ao site do Man. City, o treinador da equipa, Pep Guardiola, revelou o que motivou essa decisão: «Ele fez dois jogos pelo Brasil e quando chegou cá estava muito cansado. A viagem desde o Brasil demorou muito tempo». 

Recorde-se que Ederson jogou nos dois jogos do Brasil durante a pausa para os compromissos das seleções, e que resultaram num empate (1-1) frente à Venezuela e numa derrota (2-0) perante o Uruguai. 

Julián Álvarez passou por uma situação semelhante – fez dois jogos na América do Sul, só que pela Argentina –, mas foi titular frente ao Brighton, algo que Guardiola justificou: «Ele disse-me que se sentia fresco e no segundo jogo só fez 45 minutos. E também ganharam e depois de ganhares sentes-te muito melhor e isso não aconteceu com o Brasil».

«O Ederson jogou 90 minutos e depois de eu falar com o Xabi Mancisidor [treinador de guarda-redes] tomámos essa decisão».

Ortega, que substitui Ederson, foi ainda elogiado pelo técnico espanhol após a vitória sobre o Brighton: «Com a bola ele é muito bom. É paciente e tem qualidade de passe, por isso é que o escolhemos». 

Ederson poderá voltar a jogar pelo Man. City esta quarta-feira, quando a equipa defrontar o Young Boys pela 3ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.