4 maio 2024, 18:31
Haaland chega ao 'hat-trick' na primeira parte (vídeos)
Dois golos de grande penalidade e um de cabeça
'Citizens' voltam a colocar-se a um ponto do líder Arsenal. Ainda assim, a equipa de Guardiola tem menos um jogo do que os 'gunners'
O Manchester City, com Bernardo Silva de início – Matheus Nunes entrou na segunda parte –, goleou, este sábado, o Wolverhampton – José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo foram titulares –, por 5-1, na 36.ª jornada da Premier League.
O primeiro aviso da equipa comandada por Guardiola surgiu aos 8’ com um pontapé de Rodri por cima da baliza de José Sá. Dois minutos depois, Ait-Nouri cometeu falta sobre Gvardiol e o árbitro não teve qualquer dúvida em assinalar grande penalidade. Na conversão, Erling Haaland não desperdiçou.
Aos 17’, o internacional norueguês esteve perto do bis, depois de um grande cruzamento de Bernardo Silva, mas José Sá impediu o golo. O Wolverhampton chegou pela primeira vez à área do Manchester City aos 26’, mas Ederson agarrou a bola de forma tranquila.
O conjunto de Manchester chegou ao segundo golo beneficiando de uma perda de bola do Wolverhampton em zona proibida. De Bruyne conduziu o esférico e passou a Rodri, que cruzou para Haaland. O norueguês marcou de cabeça, fazendo o bis.
Haaland chegou ao hat-trick ainda antes do intervalo. O avançado sofreu falta de Nélson Semedo dentro da área e, chamado a bater, voltou a fazer o gosto ao pé.
4 maio 2024, 18:31
Dois golos de grande penalidade e um de cabeça
A segunda parte começou mais agitada e partida. José Sá, que esteve em bom plano apesar da goleada sofrida, impediu o golo a Foden aos 50’. Três minutos depois, Hwang aproveitou uma péssima abordagem de Ederson na saída a uma bola para reduzir a diferença no marcador.
Ainda assim, a tarde era de Haaland, que completou o póquer, aos 54’. O internacional norueguês não se mostrava satisfeito e tentou o quinto em cima da hora de jogo, mas José Sá não deixou.
Aos 73’, o guarda-redes internacional português voltou a estar em evidência ao negar o tento a Kovacic. Haaland acabou por ser substituído aos 83’, tendo saído com… cara de poucos amigos apesar do póquer. Para o seu lugar entrou o argentino Julián Álvarez, que foi a tempo de fazer golo, aos 85’.
O Manchester City soma 82 pontos e está a um ponto do líder Arsenal. Contudo, os citizens têm menos um jogo realizado do que os gunners. O Wolverhampton mantém os 46 pontos, no 11.º posto.