Mais três queixas por insultos racistas contra Vinícius Júnior e Chukwueze

Espanha Mais três queixas por insultos racistas contra Vinícius Júnior e Chukwueze

INTERNACIONAL22.02.202318:17

A Liga espanhola de futebol apresentou três novas queixas por insultos racistas dirigidos ao internacional brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, que brilhou ontem, terça-feira, na histórica goleada dos merengues, por 5-2, com dois golos e uma assistência, e também ao internacional nigeriano Samu Chukwueze, do Villarreal.

Em ambos os casos há um ponto em comum: Palma de Maiorca. Segundo a La Liga, a polícia recolheu informações sobre um dos indivíduos que insultou Chukwueze, no passado sábado, na deslocação do Villarreal a Maiorca, e que já tinha feito o mesmo com Vinícius Júnior na visita dos campeões espanhóis e da Europa ao terreno deste clube insular, identificado pelo diretor de segurança do clube em questão.

Ambas as denúncias foram levadas ao juiz de instrução de Palma de Maiorca e à secretaria do desporto, sendo expectável que surja uma proposta de sanção desportiva ao responsável do Maiorca dirigida à Comissão Estatal contra a Violência, Racismo e Xenofobia.

Quanto à terceira queixa, é, uma vez mais, dirigida a um adepto, neste caso presente no estádio do Osasuna, utilizando termos racistas para insultar Vinícius Júnior, no jogo de sábado passado, na visita do Real Madrid ao clube de Pamplona. A queixa foi apresentada no Julgado de Instrução daquela cidade da província de Navarra.

A La Liga assinala ainda ter registado oito queixas por insultos ou cânticos racistas dirigidos ao craque brasileiro dos blancos, mas três foram arquivadas.

Tags: