Espanha: Samu na calha para ir à Seleção A em novembro

Avançado impressionou nos sub-21 e Luis de la Fuente olhará para o jogador do FC Porto como uma opção viável para uma posição que, na ‘La Roja’, carece de opções

É impossível ignorar o registo goleador que Samu Aghehowa está a ter esta época. Depois dos sete golos em sete jogos no FC Porto, o avançado com raízes nigerianas fez um póker pela seleção sub-21 de Espanha, que lhe pode valer a estreia em convocatórias da seleção principal em novembro.

O selecionador da equipa campeã europeia, Luis de la Fuente, já deu a entender que Samu está no caminho certo para ser convocado e esta quarta-feira, o Mundo Deportivo informa que há uma grande possibilidade de isso acontecer já em novembro, e por alguns motivos.

Para já, a Espanha já garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações, o que dará mais margem de manobra a De la Fuente para experimentar diferentes soluções na equipa.

Depois, a Espanha tem uma falta de pontas de lança jovens: Álvaro Morata (31 anos) e Joselu (34 anos e a jogar no Al Gharafa do Catar) foram os jogadores convocados para a seleção neste mês de outubro.

Deste modo, há a real possibilidade de, no próximo mês de novembro, Samu ser chamado à seleção espanhola e até de conseguir a sua primeira internacionalização A.