Luis de la Fuente e a estreia de Samu: «É importante para o futuro da seleção»

INTERNACIONAL18.11.202423:54

Selecionador espanhol gostou das exibições dos estreantes, incluindo a do avançado do FC Porto, na vitória à Suíça para a Liga das Nações

Depois de ter sido suplente não utilizado diante da Dinamarca, Samu estreou-se na equipa principal da Espanha na receção vitoriosa à Suíça, por 3-2, ao entrar ao intervalo para o lugar de Morata.

Apesar de não ter marcado, Luis de la Fuente ficou bastante agradado com a sua exibição e também com o trabalho demonstrado nos treinos deste estágio de novembro, assim como de outros estreantes: Marc Casadó (Barcelona), Aitor Paredes (At. Bilbao) e Pablo Barrios (At. Madrid).

«Claro que é importante para o futuro da seleção. Temos um presente fantástico, mas não podemos esquecer o futuro, que será maravilhoso, e as estreias mostram isso mesmo. Confiamos nestes jovens e damos oportunidades… com continuidade, eles não falham, fazem de nós uma equipa mais poderosa. Há qualidade, concorrência e isso torna-nos mais fortes, porque obriga os jogadores a mostrarem a melhor versão», disse, em conferência de imprensa, após o apito final, comparando ainda a sua equipa com a do antecessor, Luis Enrique.

«Também era uma grande equipa antes. A diferença é que agora ganhamos e ganhamos tudo», explicou, falando da conquista da última Liga das Nações e do Euro 2024. «Estamos habituados a competir pelos melhores e a ter grandes resultados, sem pensar no passado. Não me preocupo com isso. Sempre disse que temos um presente magnífico e um futuro maravilhoso, graças aos grandes jogadores de Espanha. São os melhores do mundo», finalizou.