Avançado do FC Porto não foi convocado para a seleção espanhola, mas selecionador garante que está atento
A viver um grande momento ao serviço do FC Porto, Samu ficou de fora da convocatória espanhola para os jogos da Liga das Nações e isso parece ter surpreendido os jornalistas espanhóis, já que a primeira pergunta feita ao selecionador da Roja, Luis de La Fuente, foi sobre ele: «É um jogador que está no nosso radar há muito tempo. Está a fazer coisas muito boas e é um jogador de muito futuro para Espanha. Agora não está, mas podia estar. Se estivesse o Samu e não estivesse outro jogador, iriam perguntar-me sobre o outro jogador.»
‘La roja’ defronta Dinamarca e Sérvia para a Liga das Nações. Havia a expectativa que Samu, que está a ter um excelente arranque no FC Porto, pudesse surgir na lista de Luis de la Fuente, mas tal não aconteceu e o avançado foi chamado para os sub-21
«É um jogador muito valorizado por nós, mostrou-o nas seleções jovens, e, se continuar assim, vai estar aqui [na convocatória]», referiu o treinador espanhol.
Falhando a convocatória da seleção A, o ponta de lança irá representar os sub-21, nas partidas de qualificação para o Euro 2025.
Santi Denia explicou ausência de Álvaro Carreras e Nico González dos convocados