Santi Denia explicou ausência de Álvaro Carreras e Nico González dos convocados
Santi Denia, selecionador dos sub-21 de Espanha, deixou rasgados elogios a Samu, que leva cinco jogos consecutivos a marcar pelo FC Porto.
‘La roja’ defronta Dinamarca e Sérvia para a Liga das Nações. Havia a expectativa que Samu, que está a ter um excelente arranque no FC Porto, pudesse surgir na lista de Luis de la Fuente, mas tal não aconteceu e o avançado foi chamado para os sub-21
«Teremos que tentar tirar o melhor dele connosco. É verdade que em setembro chegou com poucos minutos de jogo. Estamos encantados por poder contar com ele. O que posso dizer é que no ano passado veio a todas as convocatórias, foi aos Jogos Olímpicos, é ouro olímpico. Estamos encantados. Estou encantado por todo o trabalho que faz connosco, como está no grupo», referiu, em conferência de imprensa, tendo sido questionado se ficou surpreendido pelo avançado do FC Porto não figurar na lista de Luis de la Fuente.
Avançado do FC Porto não foi convocado para a seleção espanhola, mas selecionador garante que está atento
«Devemos incentivá-lo a continuar com o trabalho que está a fazer, que continue a fazer golos. Com esse trabalho que está a fazer no FC Porto terá mais possibilidades de ser chamado por Luis de la Fuente. É de 2004 e claro que terá futuro na A. Luis de la Fuente pergunta-me por ele, como ele é», atirou.
Avançado marcou sete golos nos últimos cinco jogos do FC Porto
Álvaro Carreras e Nico González foram ausências notadas nos sub-21 de Espanha: «O Álvaro veio a todas as convocatórias, normalmente é titular, temos uma consideração muito boa, assim como com o Nico. O que queremos ver é mais jogadores.»