Luta pelo 5.º lugar proporciona melhor casa da época

Vitória de Guimarães Luta pelo 5.º lugar proporciona melhor casa da época

NACIONAL22.05.202310:59

Na melhor casa da época, com 22.773 espectadores nas bancadas, um ambiente intenso, a reclamar um belo jogo, o Vitória só nos segundos finais de um período de compensação de 11 minutos conseguiu chegar ao golo e colocar o castelo em estado de euforia.

É o quinto lugar a mexer com a equipa, com os adeptos, com a cidade, todos conscientes de que a presença na Liga Conferência é importante para um clube que se habituou a frequentar tais palcos durante parte da sua história desportiva.

Parte da festa já tinha sido feita no final do encontro com o Rio Ave, em Vila do Conde; neste domingo de enchente no D. Afonso Henriques, e perante aquele golo de Anderson que já poucos esperavam pudesse acontecer, Moreno confessou «ter feito questão de  uma pequena festa no balneário, uma festa incompleta, porque nada está ainda decidido».

As palavras do treinador vitoriano dizem bem o momento que se vai vivendo por aqueles lados. A uma jornada do final, com dois pontos de vantagem sobre o rival Arouca, mais vale nem fazer muitas contas. É que o adversário que se segue chama-se FC Porto e atua no Dragão, enquanto os arouquenses se deslocam a Portimão. O empate pontual não serve aos minhotos, que registam uma derrota e um empate frente à turma do vimaranense Armando Evangelista. Resta então aguardar por esse derradeiro encontro da época. E ir festejando, ainda que de forma incompleta, como distingue Moreno, no seu genuíno discurso, a já certa e atempada participação nas pré-eliminatórias de acesso à Liga Confederação.

«Ainda é cedo para falarmos no jogo com o FC Porto. O que sabemos é que dependemos de nós e só a vitória nos garante o quinto lugar», insiste Moreno antes da visita aos azuis e brancos.