«Aqui ninguém vira a cara à luta, tenho a crença absoluta de que vamos ganhar»
Luís Freire (Foto: Paulo Santos/ASF)

«Aqui ninguém vira a cara à luta, tenho a crença absoluta de que vamos ganhar»

NACIONAL04.11.202315:14

Luís Freire acredita que o Rio Ave vai dar uma boa resposta frente ao Boavista para conseguir deixar o último lugar da tabela

Sem ganhar há nove jogos, em todas as provas, o Rio Ave procura dar a volta a série negativa já este domingo, na receção ao Boavista, e Luís Freire defende que a equipa tem de «dar uma resposta cabal» para sair da atual situação.

«Claro que é mais difícil trabalhar quando não se ganha, mas também é aqui que aparecem os homens e as equipas fortes. Estamos cá para encontrar respostas e dar soluções», afirmou Luís Freire na conferência de Imprensa de antevisão ao encontro com os axadrezados.

«Já fizemos bons jogos, mas também é verdade que temos dado alguns tiros nos pés. É preciso ter o fel necessário para ganhar jogos no final e isso é o que tem faltado. Aqui ninguém recua, ninguém vira a cara à luta e tenho a crença absoluta de que vamos ganhar este jogo», sublinhou, dizendo que a tabela classificativa não reflete as exibições da equipa.

«A nossa classificação está um pouco desvirtuada pelos minutos finais. Já podíamos ter mais nove pontos do que temos. Acredito que vamos vencer o Boavista e sair rapidamente da posição em que estamos, porque não somos uma equipa qualquer, já provámos que podemos ombrear com os melhores», disse o técnico.

E reforçou: «Falta-nos esse bocadinho final para poder somar mais pontos. Temos de saber que podemos e queremos mais ganhar do que ter medo de perder. Já transmiti isso aos jogadores e estou à espera de uma grande resposta deles amanhã.»

Depois, analisou o adversário, «que já não ganha há quatro jogos». «Estamos focados no que temos de fazer para voltar a ganhar. Sabemos da capacidade acima da média do adversário. Tem mais dificuldades sem bola e nós temos a capacidade para ferir o Boavista. Vamos por aí, sendo otimistas, positivos e sérios para vencer o jogo», atirou.