Aves SAD-Rio Ave, 1-0 Destaques do Aves SAD: One man Ochoa... até à acrobacia de Vasco Lopes
Guarda-redes mexicano estreou-se, foi capitão e já deu brilho à Liga, com defesas que seguraram o triunfo da equipa; avançado cabo-verdiano superou calvário (lesão) e meio ano depois saltou do banco para marcar de bicicleta
Ochoa (7)
Ochoa centrou atenções, a braçadeira de capitão adornou a estreia e o veterano guarda-redes provou que não veio para Portugal em passeio. Foi decisivo e a sua marca na Liga começou com uma defesa a travar um cabeceamento de Aderllan Santos (23'). Não foi mais misericordioso com Tiago Morais (53') e em cima dos 90' parou novo golo 'anunciado' do central.
Se Guillermo Ochoa foi crucial a segurar o triunfo, Vasco Lopes foi fundamental a alcançá-lo. O avançado cabo-verdiano partilha o protagonismo com o mexicano, com um belo pontapé de bicicleta que marcou o regresso do jogador ao ativo, depois de seis meses afastado por lesão. Entrou aos 70’ e nem aqueceu: golo aos 71’. Perdão, golaço.
Pode agradecer o passe com peso, conta e medida de Kiki Afonso, que teve na assistência apenas um dos pontos altos de um jogo sempre bem jogado.
Fernando Fonseca deu nas vistas no corredor direito, em especial naquele passe a pedir golo de Lucas Piazón (17’). Gustavo Assunção deu a habitual solidez ao meio-campo, Rodrigo Ribeiro bem tentou, mas as iniciativas aos 51’ e 63’ não deram ao avançado emprestado pelo Sporting a estreia que desejaria.
Notas: Guillermo Ochoa (7), Fernando Fonseca (6), Baptiste Roux (6), Cristian Devenish (6), Kiki Afonso (6), Jaume Grau (5), Gustavo Assunção (6), Kamate (6), Lucas Piazón (6), John Mercado (6), Rodrigo Ribeiro (6); Rafa Rodrigues (5), Jonathan Lucca (5), Tunde (5), Jorge Teixeira (5) e Vasco Lopes (7)