Luís Enrique fala de Luís Campos e é evasivo sobre Mbappé

Paris Saint-Germain Luís Enrique fala de Luís Campos e é evasivo sobre Mbappé

INTERNACIONAL05.07.202317:24

Com algumas horas de atraso, Luis Enrique foi apresentado esta quarta-feira como treinador do Paris Saint-Germain.

O espanhol foi de imediato questionado sobre a sua relação com Luís Campos, conselheiro para o futebol, depois de ter havido notícias de que os dois já teriam divergências em relação à constituição da equipa técnica.

«Como é que vamos trabalhar? Temos estado a trabalhar na equipa. Ao longo da minha carreira dei-me bem com os diretores desportivos. Conheço a carreira do Luís Campos, é uma honra trabalhar com ele. Trocámos opiniões sobre o que queremos fazer, acho que estamos alinhados a cem por cento. A minha equipa técnica ainda não está completa», disse.

O novo treinador falou sobre o tema Mbappé:« Quando conversámos sobre o que significa formar um plantel, ficamos sempre em abertos. Muitas coisas podem acontecer. Sobre este assunto, vou manter privado, é segredo profissional. Não posso fazer inconfidências. Mas vamos tentar fazer o melhor plantel possível.»

Outros temas:

Neymar: «Não ainda não falei com Neymar. Falei com Kimpembe, Mukiele e Nuno Mendes, porque estavam no centro de estágio. Mas não falei com nenhum outro jogador. Gosto de chegar sem impor nada. Claro que vou tomar decisões. Mas gostaria que fossem decisões tomadas em consenso.»

Estilo de jogo: «A minha ideia de futebol é atacar, atacar, divertir os adeptos e sobretudo um futebol que dê bons resultados. Esse é o meu desafio. Tenho a ajuda do clube. Acho que os adeptos vão adorar o que vai acontecer.»

Novo centro de estágio: «Fui a primeira pessoa a dormir no Centro de Treinos, acho eu. É um lugar maravilhoso, perfeitamente adaptado aos jogadores. É confortável, sem necessariamente ser luxuoso, não é esse o objetivo. As condições são boas.»

Plantel: «Conto com todos os jogadores que têm contrato e com os jogadores que estamos a tentar contratar neste momento. A janela de transferências está em constante mudança. Acho que vamos ter uma grande equipa, estou certo. O que falamos com Luis Campos e o presidente fica entre nós.»