18 dezembro 2024, 20:35
Arrepiante: entrada 'assassina' tira Donnarumma do Mónaco-PSG
Guarda-redes teve de ser substituído
Treinador do PSG explicou também a aposta contínua de João Neves a lateral esquerdo e a condição de suplente de Gonçalo Ramos
Luis Enrique comentou a grave lesão que Donnarumma sofreu durante o jogo do PSG com o Mónaco e que levou o guardião a colocar 10 agrafos na cara. O jogador do Mónaco que provocou esse incidente, Wilfried Singo, não foi expulso e o treinador dos parisienses concordou com essa decisão.
«Foi uma lesão feia e difícil de ver, mas não houve intenção de magoar. Nunca critico a arbitragem porque o futebol é um desporto de contacto», disse na conferência de imprensa pós-jogo.
18 dezembro 2024, 20:35
Guarda-redes teve de ser substituído
O técnico espanhol colocou João Neves a titular, frente ao Mónaco, mas a lateral esquerdo, uma aposta que poderá repetir, dada a lesão de Nuno Mendes, como também esclareceu: «Tiro partido de jogadores que podem jogar em várias posições. Queria contrariar o flanco direito do Mónaco, por isso, tomei essa decisão. Mas assim também queria voltar a colocar o Neves no centro do jogo.»
Gonçalo Ramos teve um grande contributo no Principado, ao fazer o 3-2 e marcando pelo terceiro jogo consecutivo, o segundo enquanto suplente utilizado. Ainda assim, Enrique não se vai apressar a colocar o português a titular.
18 dezembro 2024, 22:25
Gonçalo Ramos fez o golo que levou a equipa para uma grande vitória, num jogo que foi um hino ao futebol e que teve seis golos
«Isso depende de cada jogo. Todos estão preparados. Ramos está a regressar de uma lesão, mas quando entra em campo marca golos. Neste momento, Doué é titular e marca golos. Há sinergias positivas», concluiu.