Lucas Veríssimo apontado como desejo de Sampaoli no Flamengo

Benfica Lucas Veríssimo apontado como desejo de Sampaoli no Flamengo

NACIONAL04.06.202320:11

Voltam a surgir no Brasil várias notícias sobre o interesse de alguns clubes em contratar Lucas Veríssimo, defesa-central de 27 anos do Benfica. As mais recentes reportam que o defesa é um dos jogadores pedidos por Jorge Sampaoli para reforçar o Flamengo.

O emblema do Rio de Janeiro prepara uma remodelação no plantel e para a zona central da defesa devem sair alguns jogadores, como serão os casos de Rodrigo Caio e de Pablo. Para preencher um dos lugares o treinador argentino terá pedido a contratação de Veríssimo, que já treinou no Santos em 2019: o central fez 39 jogos.

Lucas Veríssimo continua a ser um jogador muito conceituado no Brasil, apesar da pouca utilização no Benfica devido a uma lesão num joelho que praticamente lhe roubou a temporada de 2021/2022 e o limitou na corrida por um lugar em 2022/2023: fez apenas seis jogos.
Agora completamente recuperado, Lucas Veríssimo quer jogar com regularidade, o que o pode levar a regressar ao Brasil.

Tem contrato com o Benfica até 2026, mas o futuro dependerá das decisões da SAD dos encarnados nesta janela de mercado. Para o setor existem Nicolas Otamendi (está em final de contrato e ainda não disse se renova ou sai), António Silva (muito cobiçado), Morato (à partida a opção de Roger Schmidt para central titular na esquerda) e João Victor (esteve cedido ao Nantes). Muitos nomes com peso que podem levar Veríssimo a querer sair da Luz se perceber que dificilmente será primeira opção.

Do ponto de vista do Benfica o cenário é idêntico e só depois de perceber quem vende o clube das águias decidirá a melhor solução para Lucas Veríssimo. O Benfica investiu €6,5 milhões na contratação do defesa-central ao Santos, em 2021, e numa eventual transferência dará sempre preferência a uma venda do passe em definitivo, ou, em alternativa, um empréstimo com opção de compra obrigatória já contratualizada.

Por enquanto, seguro parece ser o interesse que os brasileiros têm no regresso do central; o Benfica ainda estuda o passo a dar.