Esta temporada, Diogo Jota já falhou doze partidas por lesão
Esta temporada, Diogo Jota já falhou doze partidas por lesão
Foto: IMAGO

Liverpool: Diogo Jota volta a parar

Arne Slot adiantou que o avançado português vai ficar de fora das opções nas próximas semanas, devido a lesão

O calvário de Diogo Jota continua. Depois de já ter perdido dois meses de competição esta temporada, com problemas musculares, o avançado português volta a enfrentar algumas semanas de paragem. Por essa razão, falha a partida desta terça-feira com o Lille, anunciou o treinador do Liverpool.

Na antevisão ao duelo contra os franceses, Arne Slot explicou que Jota, que já tinha falhado o último encontro em casa do Brentford, sobrecarregou um músculo do ombro. «É sempre difícil dizer exatamente quanto tempo é que vai demorar. Ambos não vão estar de fora meses, desde que a recuperação corra como planeado» afirmou, referindo-se não só ao português, mas também a Joe Gomez, que se encontra a debelar uma lesão desde dezembro.

Desde que chegou a Liverpool em 2020, Jota já falhou quase 90 jogos por lesão.

Quem pode beneficiar desta nova paragem do português é Darwin Núnez. Arne Slot pede consistência ao ex-Benfica, que até decidiu a última partida dos reds com um bis frente ao Brentford. «A coisa mais difícil para uma equipa, mas também para um indivíduo, no futebol é encontrar consistência. Apenas poucos jogadores no mundo são capazes de estar ao mesmo nível de três em três dias. Conseguir chegar a esse grupo de jogadores é um bom desafio para ele», admitiu.

O Liverpool recebe o Lille amanhã na sétima jornada da UEFA Champions League. Os comandados de Arne Slot lideram a fase de Liga com seis vitórias em seis jogos.