Slot destaca Jota e os motivos para ser capitão do Liverpool
Português usou a braçadeira pela primeira vez no jogo da Taça de Inglaterra
Diogo Jota foi capitão do Liverpool pela primeira vez este sábado, na vitória por 4-0 sobre o Accrington Stanley para a Taça de Inglaterra. Na ausência do capitão Virgil van Dijk para o jogo da terceira ronda, Trent Alexander-Arnold usou a braçadeira desde o início, mas quando este foi substituído aos 60 minutos, coube ao português ser o capitão até final.
Diogo Jota, que foi titular e fez todo o jogo, descreveu o facto de ter sido capitão como «um momento especial» e o jogador foi estava segunda-feira destacado positivamente pelo treinador Arne Slot, que falou da gestão física dos jogadores.
«Todos os jogadores têm 80% do mesmo programa, 20% é individual. É alguém que gosto de ter no meu plantel, gosto de o ter disponível. Viram como o recuperámos [de lesão]. Agora está pronto para jogar os 90 minutos. É bom tê-lo disponível, espero que continue assim», começou por referir na antevisão ao jogo que segue para a Premier League, frente ao Nottingham Forest, já esta terça-feira.
«É um jogador que trabalha muito. Tenta ser um jogador melhor todos os dias. É uma ameaça no ataque e trabalha muito [para defender], por isso é bom nas duas vertentes. O Jota é um jogador experiente, e foi por isso que usou a braçadeira. Penso que é o jogador que está há mais tempo ao serviço do clube entre os que estavam em campo. Esperemos que se mantenha em forma», desejou.