Lateral-direito não tem sido muito utilizado na presente temporada, também sendo vítima das mudanças de sistema, mas diz-se tranquilo; espanhol acredita que a equipa pode lutar pelas posições cimeiras da Liga
Víctor Gómez explicou, à margem da Gala Legião de Ouro, que a temporada não tem sido a melhor em termos individuais, especialmente tendo em conta o estatuto que alcançou nas duas épocas anteriores ao serviço do SC Braga.
«Como todos os jogadores, às vezes estamos melhor, outras vezes pior, mas sempre procurei dar o meu melhor e temos de respeitar as decisões do míster. É verdade que estive muito tempo sem jogar, mas agora voltei e estou a ganhar confiança. 2025 vai ser muito melhor. Não podemos deixar de trabalhar e, como todos os outros, queremos é jogar. A única coisa que fiz foi trabalhar bastante para que quando surgisse a oportunidade pudesse dar o meu melhor», afirmou.
Alguns capítulos da vida de Tué Na Bagna, progenitor do craque dos guerreiros do Minho, são contados no livro 'Manecas Santos, uma biografia da luta', publicado recentemente em Bissau
O lateral-direito espanhol reconheceu que o triunfo (1-0) na Reboleira frente ao Estrela da Amadora foi importante, pois a primeira volta não foi a ideal, mas agora surge a oportunidade de lutar pelos lugares mais acima da tabela, na Liga.
«Foi uma vitória complicada, como sabemos, num campo que é sempre complicada. Para nós, enquanto equipa, foi bom, pois também com alguma sorte com o golo sofrido anulado, por fora de jogo. Mas, a equipa fez o que tinha a fazer que era marcar e levar os três pontos. Acreditamos que podemos alcançar essas posições e estamos aqui para dar o máximo, na tentativa de chegar ao 3.º lugar. Claro que estamos melhor com a derrota do FC Porto e a nossa vitória. Temos de lutar por isso, não pode ser de outra forma», sublinhou.
Médio brasileiro falou à margem da Gala Legião de Ouro sobre o momento da equipa e de como o treinador tem transmitido a sua mensagem; jogador está confiante para a segunda volta, após a aproximação ao 3.º lugar
Víctor Gómez também destacou a mensagem que Carlos Carvalhal vai passando para o plantel, mesmo reconhecendo que é preciso fazer mais e melhor.
«Como todos as equipas, podem haver altos e baixos, mas a equipa demonstrou no Estádio da Luz que é forte. No jogo da Taça de Portugal, a equipa não se mostrou como vinha fazendo noutros jogos. Recebemos a mensagem do míster de uma forma muito positiva, para reagirmos e darmos o máximo. Tem sido duro no geral, pois estávamos a sofrer golos e por vezes custava chegar à área adversária em alguns jogos, e reforçou tudo o que cada um de nós tem de fazer dentro do campo, para que possamos, como sempre, tentarmos ganhar três pontos.»