Ligue 1: jogo de loucos termina com vitória do Lyon… aos 90+15’
Sete golos, duas expulsões e o golo decisivo a surgir já muito para lá dos descontos… de penálti
O Lyon, de Anthony Lopes (titular), recebeu e venceu o Brest (4-3), em jogo da 29.ª jornada da Ligue 1, ascendendo à sétima posição da tabela classificativa, que lhes daria acesso às competições europeias.
Com assistência de O’Brien, Tolisso inaugurou o marcador, logo aos 18 minutos, mas os forasteiros viraram o jogo por completo, na segunda parte, com uma reviravolta no espaço de poucos minutos: o golo do empate surgiu por Mounié (60’), assistido por Del Castillo, que bisou ao minuto 64 e 67, este último a passe de Doumbia.
Contudo, outros dois golos consecutivos de Lacazette (70’) e Tagliafico (79’), assistido por Cherki, empataram novamente a partida. Sete minutos depois, o argentino ainda foi expulso, por acumulação de amarelos, tal como Lees-Melou, ambos envolvidos numa confusão no relvado.
Quando todos esperavam que o resultado terminasse empatado a três bolas, Alexandre Lacazette foi abalroado pelo guarda-redes adversário (e até teve de ser retirado de maca), num lance que teve de ser revisto pelo VAR, mas que resultou em grande penalidade.
Com o habitual batedor de penáltis fora das quatro linhas, Maitland-Niles foi chamado para o converter, aos 90+15’… e foi isso que fez, dando os três pontos ao conjunto orientado por Pierre Sage.
Nos restantes jogos da Ligue 1, este domingo, o Clermont empatou a uma bola com o Montpellier, mantendo-se como o lanterna-vermelha do campeonato, enquanto o Nantes venceu no terreno do Le Havre, com golo de Bamba, já nos descontos.