Ligue 1: Lyon opera a reviravolta em Nantes
Conjunto de Pierre Sage esteve a perder até aos 75 minutos, mas venceu por 3-1
O Lyon foi ao terreno do Nantes vencer por 3-1, na 28.ª jornada da Ligue 1. Apesar de ter começado a perder, o conjunto de Pierre Sage conseguiu dar a volta na segunda parte. O guarda-redes português Anthony Lopes foi titular na baliza dos visitantes.
O conjunto da casa foi o primeiro a festejar. Matthis Abline abriu o marcador para o Nantes aos 16 minutos. O golo do jovem avançado francês foi marcado perante um estádio completamente vazio, uma vez que o Nantes cumpriu castigo de jogo à porta fechada após uso de pirotecnia e e interrupção momentânea causada pelos adeptos do Nantes na derrota caseira frente ao Estrasburgo, no dia 16 de março.
O intervalo acabou por fazer bem ao Lyon. Se na primeira parte o conjunto de Pierre Sage tinha feito apenas um remate enquadrado, no segundo tempo esse número aumentou para 10. Contudo, esses remates só se traduziram em golos a partir dos 75, quando Alexandre Lacazette empatou a partida.
Sem dar tempo para o Nantes reagir, o Lyon fez, quase que de imediato, a cambalhota no marcador por Malick Fofana (77'). O 3-1 final acabaria por surgir por intermédio de Gift Orban, que fechou a contagem nos descontos (90+7'). Com este resultado, o Lyon respira melhor no 10.º lugar da Ligue 1, ao contrário do Nantes que está apenas a dois pontos da zona de despromoção.