7 novembro 2024, 18:47
Jota fica sem treinador no Rennes, mas sucessor já está definido
Jorge Sampaoli bem encaminhado para render Julien Stéphan
Julien Stéphan foi despedido do comando técnico dos franceses, mas o português continuou no onze inicial, na receção ao Toulouse; Reims venceu em Le Havre, mas Buta saiu lesionado
Não começou da melhor forma o fim da era Julien Stéphan no Rennes, que voltou a perder mais um jogo, o sexto na Ligue 1, esta época. Após o despedimento do francês, o seu adjunto, Sébastien Tambouret, ocupou o comando técnico do clube, de forma interina, mas não teve resultados imediatos.
A equipa de Jota, novamente titular (saiu ao minuto 80), foi derrotada na receção ao Toulouse, por 0-2, graças aos golos de King (14’) e Donnum (23’). Este foi o último jogo antes da nova pausa internacional, sendo que é esperado que Jorge Sampaoli regresse a França para orientar a formação do português.
7 novembro 2024, 18:47
Jorge Sampaoli bem encaminhado para render Julien Stéphan
Nos restantes jogos da 11.ª jornada da liga francesa, este domingo às 16 horas, o Reims ganhou tranquilamente no terreno do Le Havre, por 3-0. Buta regressou à titularidade, após ter cumprido a suspensão de uma partida na última ronda, mas saiu lesionado ao minuto 40.
Diakité (15’), Nakamura (21’) e Ito (57’) fizeram os golos, com um dos suplentes dos forasteiros a ver o cartão vermelho direto logo após o segundo golo, por protestos com a equipa de arbitragem.
Por fim, o Montpellier recebeu e venceu o Brest, que está em grande na Liga dos Campeões, por 3-1, quebrando o registo negativo de cinco derrotas consecutivas.
Nordin inaugurou o marcador de grande penalidade, ao minuto 4, e Khazri aumentou a vantagem, nem oito minutos depois. Martin reduziu nos primeiros minutos do segundo tempo e Nordin teve oportunidade de bisar, outra vez de penálti, mas não conseguiu. Já perto do final, Coulibaly fechou as contas do encontro, ao minuto 85.